Sem muitos comentários do apito

O Botafogo ficou somente no empate sem gols com o Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste sábado (28), no Nilton Santos. Com esse resultado e a vitória do Palmeiras, a diferença caiu para um ponto.

O time carioca teve um gol anulado, que poderia ter mudado o rumo da partida. No entanto, o treinador não quis falar das atitudes tomadas pelo juiz e os demais meios de arbitragem: “Sobre arbitragem, não vou falar. Não quero correr o risco de ser julgado por aquilo que vou dizer, recuso-me a falar sobre arbitragem”, disse. 

“Vocês têm a avaliação de vocês. Tenho que dizer que o nosso gol anulado foi bem anulado, não posso mais falar sobre isso porque não vou justificar o nosso rendimento com questões de arbitragem”, enfatizou o treinador.

Atuação abaixo

Artur Jorge também não negou que seu time esteve abaixo daquilo que está acostumado na temporada: “A análise é em função do resultado, não estamos satisfeitos”, iniciou.

“Temos que admitir que não tivemos um dia muito bom, a verdade é essa. No jogo todo, criamos poucas situações de gol e finalizamos poucas jogadas, tivemos posse de bola muito passiva, com pouco ataque à baliza. Há dias assim, temos que admitir que não foi um bom dia para nós hoje. Temos que virar a página rapidamente porque essa não é a identidade desse Botafogo”, completou.

“Temos que perceber que podemos voltar a ter momentos como esse nos 10 jogos que faltam, mas a verdade é que não temos ninguém à frente. Temos que retirar aqui o que dá para retirar desse jogo, temos que ter essa humildade de reconhecer e assumir que hoje não foi um jogo da maneira que acostumamos a ver o Botafogo”, afirmou o treinador.

Agora, a equipe terá uma semana de descanso e treinos até o próximo jogo, que ocorre no sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 16h30.