Roger projeta 1ª Gre-Nal pelo lado Colorado
O treinador Roger Machado está no Internacional, mas antes de assumir o comando do Colorado, ele fez história no maior rival, o Grêmio. Com isso, ele tem vasta experiência no maior clássico do Sul e um dos mais acirrados do futebol nacional.
No entanto, essa é a primeira vez que ele estará do lado vermelho da força. Com isso, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), no CT Parque Gigante, ele falou do duelo deste sábado (19), no Beira-Rio pelo Brasileirão Betano:
“Será especial para mim, primeira vez desse lado. Cada um tem uma emoção diferente. E esse é um inédito para mim. Estou vivendo cada dia de uma vez e aproveitando muito. Vai marcar na minha vida. Com uma vitória, a gente sabe como é que funciona”, disse.
Projeção de vitória
Além de ser Gre-Nal, o Colorado defende uma invencibilidade de nove jogos. Caso vença, a equipe ganha um gás a mais e também ficará em uma condição mais favorável na tabela, em busca da vaga na fase de grupos da Libertadores.
Atualmente, o Inter ocupa a 6ª colocação na tabela, com 46 pontos somados até aqui. A diferença para o 4º colocado, o Flamengo, é de 5 pontos até aqui; para o São Paulo, o 5º colocado, é de apenas um ponto.
O treinador também falou sobre: “Os três pontos do clássico nos colocam em uma condição de escalar a tabela. Ele não vai sacramentar o trabalho, mas é um campeonato à parte. Aqui na aldeia a gente sabe como é que funciona. Isso tudo faz do clássico um momento especial.”
Além disso, Roger manteve mistério sobre as situações de Borré, Rogel e Fernando, que estão lesionados, mas que estão buscando a recuperação. No entanto, pelo menos um dos jogadores deve começar a partida, conforme divulgado pelo GZH.