Roger fala sobre Enner Valencia 

Em jogo atrasado pela 16ª rodada do Brasileirão, o Internacional encarou o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e ficou somente no empate por 2 a 2, nesta quarta-feira (25). 

Os gols do Colorado foram marcados por Borré e Enner Valencia, que quebrou o jejum sem gols que perdurava desde julho. Diante desse fato, o treinador Roger Machado falou sobre o jogador:

“Junto com o ponto para Porto Alegre, o ponto alto foi o Valencia voltar a marcar. A felicidade dele é de todos. A prova é que todo mundo estava feliz. Tudo é possível. Já falei que não poderiam jogar os três meias juntos e foi possível, encaixou bem. A questão toda são as circunstâncias da partida. Vamos ter mais capacidade ofensiva, mas vamos perder poder de contenção do adversário. Vai depender do contexto, do tipo de jogo e da força do adversário”, disse. 

Esperança pelo título

Com o empate, o Inter chegou ao seu sétimo jogo de invencibilidade, são cinco vitórias e dois empates. Com 42 pontos, a equipe colorada ocupa a 8ª colocação na tabela do torneio.

Por mais que a distância do líder, o Botafogo, seja de 14 pontos, Roger Machado se mantém confiante em onde seu elenco pode chegar na parte de cima da tabela:

“Otimismo é válido. O torcedor só está esperançoso porque o que vê em campo o permite sonhar, mas precisamos saber o que nos trouxe até aqui. Matematicamente é possível, mas o percentual é pequeno. Brigamos para escalar a tabela porque mantém viva a chance do primeiro lugar”, iniciou.

“O objetivo é a vaga à Libertadores, mas a esperança do título está viva, ou tira o ânimo dos jogadores e torcedores. Nós brigaremos por coisas grandes. Temos de nos posicionar à frente para que os adversários nos vejam pertinho. Estamos perto, com um jogo a menos”, completou.