Motivos da não titularidade de João Victor

O zagueiro do Vasco, João Victor, segue no banco de reservas da equipe comandada por Rafael Paiva e, após a derrota para o Atlético-MG, na última quarta-feira (2), os torcedores questionaram por qual motivo ele não é titular.

Diante disso, o GE trouxe fatores que podem contribuir para o defensor estar no banco de reservas. O primeiro deles é a lesão sofrida no joelho, que o deixou fora de combate por um mês e meio.

Além disso, João é um zagueiro que tem um histórico extenso de cartões, com isso, ele cumpre suspensão de forma frequente. Ainda de acordo com a mesma fonte, só em 2024 são 10 cartões amarelos e três vermelhos.

Mais detalhes

Além disso, a preferência do treinador Rafael Paiva por uma dupla de zagueiros formada por um destro e um canhoto. Dos quatro zagueiros disponíveis no elenco, Léo é o único canhoto do elenco.

Após a partida contra o Atlético, o treinador foi questionado sobre a escolha para a zaga, já que, na visão dos torcedores, houve falha por parte de Léo nos gols do time mineiro:

“Na minha opinião, a gente conseguiu resgatar nossas duplas de zaga. Acho que eles vinham de bons jogos, essa era uma dúvida que a gente tinha, cada um com a sua particularidade. O Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Isso faz diferença do que você jogar com dois destros, mas eu sempre falei: eu acho que a gente tem três zagueiros ali que estão numa disputa aberta. Para esse jogo também era, e a gente optou pelo Maicon e pelo Léo. Agora, nos próximos jogos, a gente tem que ver”, disse.

Agora, o Gigante da Colina volta a campo neste sábado (5) diante do Juventude, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano, às 21h, em São Januário. Ainda não se sabe se o treinador manterá o mesmo time ou se fará alterações.