O Botafogo segue vencendo e conquistando a admiração de todos na temporada. A equipe carioca segue liderando de forma isolada a competição nacional e chegou aos 47 pontos ao bater o Inter por 3 a 1 no último sábado (12) no Nilton Santos. Além disso, fez a melhor campanha da história de um primeiro turno na ‘Era dos pontos corridos’.
Sabendo disso, o comentarista Maurício Noriega, no programa “Apito Final”, da Band, não fez questão de esconder sua admiração pelo Glorioso após a vitória na 19ª rodada do Brasileirão.
“É a melhor história desse campeonato, não sei se vai ser campeão, provavelmente será, porque merece. Todo mundo sabe o que tem que fazer, joga com entusiasmo, joga pela história. Vou destacar um cara, que para mim é que faz funcionar o time do Botafogo. É o Eduardo. Há algum tempo evito falar volante ou meio, falo meio-campista, é um cara que tem que fazer todas as funções. Ele faz muito bem. Participa do gol, faz o Botafogo funcionar”, afirmou.
Em seguida, completou: “Tem outros grandes jogadores, como Tiquinho, Adryelson, Lucas Perri. Tem a questão do gramado, melhor ter sintético bom que gramado natural horroroso como do Maracanã e Mineirão, o jogo fica mais rápido, os caras se adaptam, é fácil jogar com velocidade, jogar no chão. O Luís Castro deixou o time prontinho para quem pegasse. Trabalha com bola no chão, cria jogadas, tem muita movimentação, o Tchê Tchê mesmo. Dá gosto de ver jogar. Marlon Freitas estava no Atlético-GO, já jogando muito, temos que reconhecer isso no Botafogo, na hora de contratar”, acrescentou o comentarista. O clube carioca volta a campo no próximo sábado (19), para o duelo contra o São Paulo às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.