O Barcelona tentou, mas não conseguiu superar o Manchester United nesta quinta (23), e acabou derrotado por 2 a 1, no Old Trafford, e não avançou às oitavas de final da Uefa Europa League. Logo após o fim do duelo, o técnico Xavi Hernández não escondeu a frustração pela eliminação e apontou o elemento determinante para a queda da equipe catalã na competição.
“O gol de empate nos causou muito dano, foi uma bola dividida que perdemos. Perder estes duelos foi a chave. Eles são uma grande equipe, colocaram muita intensidade. É uma lástima porque tínhamos a partida controlada depois de um primeiro tempo muito bom, em que jogamos confortáveis. Acho que foi uma eliminatória muito igual nas duas partidas, mas os pequenos detalhes os favoreceram”, afirmou o treinador que em seguida, completou:
“É uma decepção enorme porque tínhamos muita ilusão. Creio que competimos bem, mas tínhamos um grande rival pela frente. Eles são fisicamente muito fortes. Repito, eles nos causaram muito dano com o primeiro gol, não conseguimos controlar o segundo tempo como fizemos no primeiro”, finalizou.
Leia mais:
Com a queda precoce, o Barcelona volta a direcionar sua atenção na La Liga, onde atualmente está na ponta com 59 pontos. A equipe catalã volta a campo no próximo domingo (26) fora de casa diante do Almería, às 14h30, pelo Campeonato Espanhol.