Na última quarta-feira (18), o Sport foi derrotado para o Goiás por 1 a 0, em partida válida pelas quartas de final da Copinha de 2023. Em suma, apesar de eliminado do torneio, o Leão fez uma grande campanha. Não à toa, eliminou os favoritos Corinthians e Cruzeiro, aliás, este foi o melhor desempenho da equipe pernambucana na história da Copa São Paulo.

Em suma, o comandante do Sport na Copinha, Sued Lima, falou sobre a campanha do clube e ressaltou o objetivo da equipe pernambucana no torneio: “Nossa ideia é sempre preservar o DNA do Sport. A todo momento a gente vai exigir que o atleta jogue o futebol brasileiro, futebol inventivo, de drible, de tabelas. E consequente a isso, é formar uma mentalidade vencedora”, afirmou.

Leia mais: “Todo mundo tem condição de jogar”; Danilo surpreende e deixa em aberto time que encara o Sport na Copinha

Sobretudo, o treinador afirmou que o foco do clube no torneio era chegar o mais longe e falou sobre a evolução da equipe de um ano para o outro: “Nós tínhamos um objetivo que era ser o mais longevo possível. Dessa geração, pela competição passada, conseguimos aumentar o sarrafo”, explicou o comandante.

Dessa maneira, o treinador ainda fez uma projeção para a próxima edição de torneio e se mostra confiante para a edição de 2024 da Copa São Paulo: “O que fica para o ano que vem é uma geração competitiva, que pode ser que tenha condição de ir um pouco mais a frente”, finalizou o treinador.

Por fim, devido a grande campanha do Sport na disputa da Copinha de 2023, alguns nomes devem ganhar oportunidade no time profissional do Leão. Sendo assim, o zagueiro Marcelo Ajul, o meia Juan Xavier e o atacante Riquelmy, destaques da equipe no torneio, são favoritos para aparecer no elenco principal do Leão ainda nesta temporada.