Neste fim de ano, que possui a presença da Copa, vários jogadores têm aproveitado o período para curtir as férias. No entanto, no caso do atacante Matheus Cadorini do Coritiba o resto de temporada tem sido utilizado na recuperação de uma lesão muscular na parte posterior da coxa.
Como o Coxa se reapresenta no dia 14 de dezembro para dar início a sua pré-temporada, o camisa 9 quer se juntar ao seu elenco 100%. Além disso, o jogador já tem mente qual será o objetivo da equipe paranaense em 2023. “2022 era a temporada para a gente se estabilizar na Série A do Campeonato Brasileiro após o acesso e conseguimos. Em 2023, mantidos na elite, nosso foco é brigar mais acima na tabela, para competições internacionais”, relatou em entrevista ao Globo Esporte.
Por fim, apesar da lesão, Cadorini fez uma análise positiva da temporada pelo Coritiba, onde chegou emprestado em agosto pelo Inter. Ao longo deste período o jogador se destacou e conquistou a titularidade na reta final de Campeonato Brasileiro onde terminou o ano como o camisa 9 Alviverde.
Leia mais: “Eu acredito que…”; Ex-médico da Seleção revela chances de Neymar se recuperar a tempo de jogar Copa
“Acredito que tenha sido muito proveitosa. Trabalhei para receber novas oportunidades e elas vieram. Consegui fazer meus gols e mostrar meu potencial. O Guto é um cara muito experiente e chegou em um momento muito importante na temporada. Com ele, conseguimos nos manter na Série A em grandes partidas e em jogos contra adversários diretos”, afirmou.