Nome de peso do Botafogo, o lateral-direito Rafael passou por uma cirurgia em julho, devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, sofrida no clássico contra o Vasco. Na última quarta-feira (11), o defensor que está em transição voltou a correr em campo. Com isso, o jogador pode surpreender na reta final do Campeonato Brasileiro.
Afinal, inicialmente, foi noticiado que Rafael voltaria apenas em 2024. No entanto, de acordo com o jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, existe uma possibilidade do jogador retornar ainda neste ano. Agora, depende da resposta do lateral à transição e ao tratamento. Caso tudo ocorra bem, há chance de ficar disponível para ser relacionado para uma ou duas partidas em 2023.
Leia mais: Notícia importante no Gigante da Colina: Situação de Payet vem à tona e chama atenção no Vasco
Contudo, a tendência ainda é que o lateral-direito retorne apenas em 2024, até mesmo pela idade, porém, existe a possibilidade de jogar este ano, algo que ainda não vinha sendo colocado. O jogador de 33 anos é um dos líderes do elenco e peça importante até mesmo pela experiência que tem.
Por fim, o Botafogo vive um momento crucial no Campeonato Brasileiro. Afinal, a competição está entrando na reta final e o Glorioso precisa recuperar a boa fase para manter a diferença. Depois de quatro jogos sem vencer na competição, com a vitória em cima do Fluminense, o time conseguiu dar uma aliviada. Agora, o Fogão ganhou alguns dias para trabalhar devido a Data Fifa, a equipe carioca volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando encara o América-MG.