O Corinthians vem evoluindo na temporada de 2023 e depois de um início tímido, o Timão somou resultados positivos e conquistou a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Dessa maneira, o Alvinegro agora enfrenta o Ituano no mata-mata do torneio estadual neste domingo (12) às 16h (horário de Brasília).

Em suma, uma dificuldade para o Corinthians neste início de temporada é a falta de um reserva para Yuri Alberto. Afinal, Júnior Moraes, que deveria ser esse jogador, sofre com problemas físicos e por isso ficou à disposição de Fernando Lázaro em apenas três dos 12 jogos do Timão em 2023.

Leia mais: “Pode superar o Cássio”; Números de Carlos Miguel no Corinthians viram motivo de ‘debate’

No entanto, o atacante que não vem sendo relacionado nos últimos jogos por conta de dores na panturrilha, deu um novo passo no tratamento na última terça-feira. Já que, o jogador voltou aos gramados e fez um treino individual no campo. Dessa forma, Júnior Moraes deve voltar a ficar à disposição do técnico Fernando Lázaro em breve.

Sobretudo, o atacante vem sendo desfalque do Corinthians por quase um mês. Afinal, a última vez que foi relacionado foi na derrota para o São Bernardo por 2 a 0 no dia 9 de fevereiro. Naquela ocasião Júnior Moraes entrou em campo no lugar de Giuliano aos 30 minutos da etapa final do confronto.

Por fim, Júnior Moraes é uma grande decepção no Corinthians. Visto que, o jogador chegou ao clube com grandes expectativas depois das atuações com a camisa do Shakhtar, da Ucrânia. No entanto, desde que chegou ao Timão, o atacante sofre com problemas físicos e não conseguiu pegar uma boa sequência de jogos.