O Botafogo tem como principal objetivo na temporada o Campeonato Brasileiro e por isso a equipe vem se movimentando nos bastidores. Em suma, o início de ano da equipe carioca não foi dos melhores, afinal, o Fogão acabou eliminado do estadual ainda na fase de grupos e ainda passou sufoco na Copa do Brasil.
No entanto, a equipe vem buscando melhorar o desempenho e se tornar competitiva para o decorrer da temporada. Aliás, o Botafogo teve um bom desempenho na Copa do Brasil e conseguiu uma grande vitória contra o Ypiranga por 2 a 0 na última quarta-feira (12), pela primeira partida da terceira fase do torneio de mata-mata.
Sobretudo, um dia antes da estreia do clube no Brasileirão, o Botafogo fez um importante anúncio. A equipe botafoguense fechou a renovação de contrato do zagueiro Victor Cuesta, um dos principais nomes do elenco de Luís Castro. O defensor, que estava emprestado ao Fogão até o fim do ano pelo Internacional, foi comprado em definitivo e assinou com os cariocas até dezembro de 2024.
O jogador chegou ao Botafogo ainda em 2022 e rapidamente se destacou com a camisa do Glorioso. Até por isso vinha chamando atenção de outros clubes, no início do ano, o Bahia tentou passar na frente do Fogão e ficar com o zagueiro, mas a equipe carioca conseguiu manter o atleta.
Por fim, no anúncio oficial através das redes sociais, o defensor comentou sobre sua permanência no clube: “Sou o Cuesta, que não desiste nunca, que vai dar o máximo por essa camisa e quer marcar o nome na história do Botafogo. Eu fui escolhido e escolhi ficar”, afirmou.