Primeiro contato

Martín Varini realizou nesta quinta-feira seu primeiro treino como técnico do Athletico-PR no CT do Caju. Anunciado no início da semana, O treinador é o terceiro a assumir o comando do Furacão nesta temporada, sucedendo a uma série de mudanças no comando técnico do clube.

Devido ao compromisso do time contra o Bahia na última quarta-feira, os titulares foram preservados da atividade de hoje. Varini, que chega com a responsabilidade de reverter o desempenho recente da equipe, fará sua estreia à beira do campo neste sábado, contra o Ypiranga, em jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Para sua primeira partida oficial, o comandante contará com retornos importantes, incluindo os jogadores Bento e Esquivel, que foram poupados no meio de semana. Além disso, nomes como Erick e Kaique Rocha, que também foram preservados, devem estar à disposição do novo técnico.

Martín Varini vai fazer um bom trabalho no Furacão?

Martín Varini vai fazer um bom trabalho no Furacão?

Sim
Não

100 PESSOAS JÁ VOTARAM

Treinador mais jovem do Brasileirão

Aos 32 anos, o uruguaio assume o posto de treinador mais jovem de um time da Série A desde o início dos pontos corridos, em 2003, marcando sua entrada no cenário do futebol brasileiro com uma responsabilidade significativa.

Sua primeira partida no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 21 de julho, contra o Bragantino, fora de casa, onde terá a chance de mostrar suas estratégias e filosofia de jogo.

Varini supera Marquinhos Santos, que estreou como técnico do Coritiba aos 33 anos, 3 meses e 15 dias, em um contexto onde a juventude e a energia do novo treinador são vistos como um potencial impulso para o Athletico na temporada.

O confronto contra o Ypiranga, às 18h (horário de Brasília) na Ligga Arena, será crucial para as ambições do Athletico na Copa do Brasil. Após perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Furacão precisa de uma vitória para avançar às oitavas de final da competição nacional.

O que dizem os torcedores