Por mais que agora o Fluminense esteja focado no confronto contra o Cuiabá que será realizado neste sábado (30) às 18h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal, o empate por 2 a 2 diante do Inter pela Libertadores ainda está ecoando nas Laranjeiras. Apesar da igualdade no placar ter deixado o segundo e decisivo confronto em aberto, Fernando Diniz tem uma preocupação em mente.

Isso porque os cariocas atuaram por boa parte da partida com um jogador a menos após a expulsão de Samuel Xavier. E mesmo com a inferioridade numérica, o elenco se comportou bem e ainda conseguiu evitar o revés em pleno Maracanã. O comandante do Tricolor revelou que como estratégia realiza treinos com um jogador a menos para estes casos. Além disso, o treinador aproveitou para tecer elogios ao apoio da torcida em casa.

“A gente treina isso e obviamente que ajuda em uma situação de inferioridade numérica. Ajudou também a entrega dos jogadores. O ganho que tivemos foi a torcida, que começou a cantar mais ainda. A gente agradece a torcida e lá no Sul vai fazer de tudo para correr por eles”, afirmou o professor do Fluminense e da Seleção Brasileira.

Leia mais: Ciente da responsa? Sombra de Samuel Xavier SURPREENDE ao analisar missão diante do Inter

Lembrando que o duelo de volta que vale a vaga na final da Libertadores terá como palco o Estádio Beira-Rio às 21h30 (horário de Brasília) na próxima quarta-feira (4) e deve ter a presença em massa dos torcedores colorados.