O Fluminense tem ficado acostumado a conquistar grandes resultados com bons desempenhos. No entanto, não foi o que aconteceu no último sábado (20), em outro clássico, o Tricolor das Laranjeiras acabou derrotado para o Botafogo por 2 a 0 e perdeu a chance de passar o rival na parte de cima da tabela. Dessa forma, o Glorioso se mantém na liderança do torneio e a equipe comandada por Diniz se distancia do topo da competição.

Em suma, o que mais impressionou na partida foi o desempenho bem abaixo do Tricolor das Laranjeiras, que costuma mostrar grande futebol em seus jogos. No entanto, o Botafogo adotou uma postura bem similar a do Flamengo no meio de semana, fazendo bastante faltas, assim anulando quase completamente os visitantes.

Leia mais: “Pra mim é amarelo”; CBF divulga áudio do VAR em expulsão de Felipe Melo e ‘enfurece’ torcida do Fluminense

Após o confronto, o técnico Fernando Diniz revelou ser o maior culpado pelo resultado e desempenho muito abaixo. Aliás, o comandante fez questão de tirar o peso da derrota nas ausências que a equipe teve para a partida e puxar a responsabilidade para si.

“Não vou atribuir as ausências. O erro principal foi meu. Quando se tem esse tipo de comportamento coletivo, o treinador é o principal responsável e eu sou o principal responsável. Tive bastante peso na partida de hoje. Errei na maneira de conduzir e não tem muito como colocar o peso nas ausências de hoje. Tínhamos um time bem ajustado para jogar melhor do que jogou”, afirmou.

Por fim, Diniz deixou claro que o resultado foi justo pelo desempenho do rival e também pela atuação aquém do esperado do Flu: “O Botafogo soube jogar o jogo, marcou bem e teve méritos para vencer. Isso é ponto pacífico. E nós também jogamos abaixo daquilo que poderíamos. Somadas as duas coisas, o Botafogo teve uma vitória bastante justa”, disse.