Na tarde da última sexta-feira (9), o Brasil deu um verdadeiro vexame. Isso porque, a Seleção Brasileira foi derrotada para a Croácia nos pênaltis e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Com o revés, a Canarinho chegou à sua quinta eliminação seguida na fase mata-mata da maior competição de futebol do planeta.

Ainda em relação ao último confronto, vale lembrar que a eliminação para os croatas colocou um ponto final na trajetória de Tite como técnico da pentacampeã. Sendo assim, o tema da vez é quem será o novo comandante da Amarelinha. Sobre o assunto, além da aprovação do ídolo Ronaldo, Daniel Alves, Neymar, Antony, Bruno Guimarães e Thiago Silva já ‘escolheram’ o novo chefe.

Trata-se de Fernando Diniz, do Fluminense. Sobre a ‘escolha’, vale frisar que Daniel e Thiago não estarão no próximo mundial, todavia, são peças de muito peso nos bastidores e engrossam o coro para que o ‘Dinizismo’ seja implementado na Seleção. Neste último ano, a proximidade da Copa estreitou muitos laços entre os mais jovens e os mais experientes, o que faz com o que o discurso de nomes como dos veteranos ganham mais adeptos.

Leia mais: “Todo mundo pode se surpreender”; Ronaldo ‘toma a frente’ da CBF e crava treinador ideal para a Seleção Brasileira

Via: CBF TV

Por fim, vale lembrar que, recentemente, a CBF realizou uma proposta de trabalho para Xavi, que recusou a oportunidade. Sendo assim, existe a possibilidade ‘aprovada’ pela torcida brasileira de que outro gringo seja consultado. Abel Ferreira e Jorge Jesus estão entre os cotados para assumir um novo ciclo.