Enquanto não faz sua estreia pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro segue firme e forte na preparação para os compromissos da temporada. Contudo, na última quinta (19), o técnico Paulo Pezzolano tirou um tempo para responder às perguntas da imprensa e falar sobre o objetivo principal na temporada.

“E depois, no Campeonato Brasileiro, o objetivo está claro: a permanência na Série A, que é o mais importante. Sei que é Cruzeiro, a história do Cruzeiro, merece ser campeão da Série A, merece ser campeão da Libertadores, merece ser campeão do Mineiro, merece sair campeão da Copa do Brasil, mas hoje é outra realidade. E temos que viver essa realidade. Não estou aqui para mentir para ninguém e não estou para falar coisas que não são certas”, afirmou.

O que o uruguaio falou faz sentido já que a Raposa não disputava a Primeira Divisão desde 2019, quando foi rebaixada ao terminar o Brasileirão na 17ª posição. Na última temporada, primeiro ano do técnico à frente do Clube celeste, a equipe foi campeã da Série B e retornou à elite do futebol nacional.

Leia mais: Necessitamos; Pezzolano joga limpo e atualiza procura do Cruzeiro por camisa 9

Via: Cruzeiro Esporte Clube



Já no estadual, em 2022, o Cruzeiro foi vice-campeão mineiro ao ser derrotado pelo Atlético-MG na final única por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em 2023, a Raposa começa a caminhada no estadual neste sábado (21) contra o Patrocinense às 19h fora de casa, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Este ano, a Raposa ainda disputará a Copa do Brasil e o Brasileirão, a partir de abril.