Atleta cobiçado
O Flamengo conseguiu reencontrar o bom futebol após a chegada de Tite e tem animado os torcedores após uma temporada repleta de resultados indesejados. Contudo, apesar de ter oscilado em algumas competições, os jogadores do time da Gávea sempre estiveram no radar de alguns clubes.
Esse é o exemplo, de Arrascaeta. O uruguaio que é considerado um dos principais jogadores da equipe carioca sempre atrai os olhares do exterior nas janelas de transferências. No meio deste ano, o jornal O Globo informou que o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, tentou a contratação do meia.
Vínculo com Rubro-Negro
Porém, o clube Rubro-Negro assegurou que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo seu craque e que só levaria em conta aqueles que pudessem pagar a vista a multa de 50 milhões de euros, quase R$ 270 milhões. Além disso, no fim de 2020, o Flamengo recusou uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) do próprio Al Nassr pelo uruguaio. Em entrevista à Sport 890, do Uruguai, Arrascaeta foi perguntado sobre os planos para o futuro e sobre o desejo do futebol europeu.
Leia mais: Que mané segredo: Volante VAZA principal puxão de orelha de Tite no Flamengo
“Com Flamengo tenho contrato até dezembro de 2026. No Flamengo estou muito feliz e contente, todos anos estamos lutando por coisas importantes. Hoje em dia a possibilidade de ir para a Europa é muito difícil encontrar uma equipe que possa jogar e conquistar coisas importantes. Aqui no Flamengo tem uma liga importante, muito disputada e todos anos disputamos todos os campeonatos. São cinco anos aqui, Rio é uma cidade incrível e o carinho das pessoas é espetacular. Este ano foi frustrante porque tínhamos ambição de ser finalistas da Libertadores jogando em casa, com nossa torcida”, contou.
Por fim, o jogador de 29 anos não fez segredo e revelou o desejo de atuar por outra equipe da América do Sul. “Tenho o sonho de jogar no Peñarol. Nasci com a camisa, era torcedor desde pequeno. Meu maior ídolo era Tony Pacheco”, finalizou.