Maior campeão do país com 15 títulos, sendo 10 Brasileiros, quatro Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões, o Palmeiras segue firme na luta por mais um título nacional, já que lidera o Brasileirão com 54 pontos em 26 jogos. Tricampeão da Libertadores, o Verdão se despediu da Glória Eterna na última semifinal, perdendo a chance de voltar a disputar o Mundial de Clubes. Como o torneio para a equipe alviverde é assunto polêmico, Cafu ‘atacou’ de Sherlock Holmes.

Isso porque, em entrevista ao programa “The Noite”, com Danilo Gentili no SBT, realizada no mês de agosto, o capitão do penta deu seu pitaco, acabando com a polêmica do Mundial de 1951 do Palmeiras: “Palmeiras tem mundial. Eu fui nos arquivos da Fifa e dei uma olhada. Eu tenho acesso a toda documentação”, cravou Cafu, que vestiu a camisa alviverde por três temporadas, entre 1995 e 1997, onde marcou 16 gols, somou 68 vitórias em 102 jogos e foi campeão paulista, em 1996.

Como o título conquistado pelo Verdão é alvo de zoação dos torcedores rivais até os dias de hoje, o apresentador do programa tirou onda com a situação e perguntou a Cafu se ele não tinha se enganado e checado a informação no site da Fifa: “Eu não vi no site, eu fui direto nos arquivos mesmo. Eu faço parte dos stakeholders da Fifa, né? Sou da comissão que define todos os regulamentos e mudanças no futebol”, respondeu o ex-lateral-direito.

Cafu fez coro ao título do Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951, que foi vencido pelo Palmeiras após uma vitória e um empate sobre a Juventus, da Itália, no Maracanã, no ano seguinte ao vice traumático na Copa do Mundo para o Uruguai, que ganhou da Seleção Brasileira por 1 a 0 no que ficou conhecido como Maracanazo. O Verdão, por sua vez, levantou a moral dos brasileiros com a conquista do Mundial sobre um forte adversário europeu à época.