Nesta terça (30), o Palmeiras perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, largando em desvantagem na busca por uma vaga na final. Do outro lado do Oceano Atlântico, Gabriel Jesus, Cria da Academia, tem encantado o mundo desde que chegou ao Arsenal, que já deu um apelido ao atacante. E a torcida do Verdão aproveitou para ‘aloprar’ Gabigol, do Flamengo.

Tudo começou quando Jesus foi chamado de “GabbyGol” pelo perfil oficial do Arsenal no Twitter, já que o atacante marcou um dos gols da vitória sobre o Aston Villa por 2 a 1, nesta quarta (31). Pela semelhança do apelido, torcedores do Palmeiras relembraram a passagem discreta de Gabriel Barbosa na Europa, que voltou ao Brasil tendo marcado apenas dois gols em 25 jogos oficiais defendendo as cores da Inter de Milão, da Itália, e do Benfica, de Portugal.

No Twitter, a torcida do Palmeiras exaltou a eficiência de Jesus no Velho Continente enquanto ‘provocava’ o atacante do Flamengo: “Esse é o que faz gol na Europa”, escreveu um torcedor, fazendo referência a coincidência da dupla se chamar Gabriel. Outro internauta brincou com o apelido GabbyGol: “Na Europa, só um mesmo”, publicou. Um palmeirense ‘zoou’ Gabigol: “O outro é Gabi lá na Europa, não é gol”, postou em alusão a Gabriel Barbosa.

Vale ressaltar que, em cinco partidas com a camisa do Arsenal, Gabriel Jesus já balançou as redes três vezes, além de ter concedido três assistências, caindo nas graças da torcida às vésperas da Copa do Mundo. Com a boa fase, a tendência é que o ex-atacante do Verdão seja um dos convocados de Tite para o Mundial no Catar. O Palmeiras, por sua vez, enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (3), às 19h, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão.