Nesta quinta (20), o Palmeiras não entrou em campo, mas foi citado por Luciano na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Morumbi, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, em entrevista ao Premiere após a partida, o atacante do rival lamentou o vice na Copa Sul-Americana, pois o Tricolor perdeu para o Independiente Del Valle por 2 a 0, no último dia 1, na Argentina. Por conta disso, a torcida do Verdão não perdoou na web.
Luciano chegou ao seu gol de nº 50 com a camisa do São Paulo, e acabou sendo perguntado sobre a importância do feito. Como resposta, o atacante disse que trocaria 49 dos tentos pela Sul-Americana, guardando apenas um, que foi marcado contra o Palmeiras: “Estava pensando hoje de tarde (20) que se eu fizesse o gol de número 50 trocaria os outros 49 pelo título na final (Sul-Americana), mas acontece. Tem um só que eu não troco que é o da final contra o Palmeiras”, disse o jogador.
Para quem não se lembra, Luciano marcou um dos gols do São Paulo sobre o Verdão na decisão do Paulistão 2021, dando fim a jejum de quase 10 anos sem títulos do rival. Sabendo do contexto, parte da torcida alviverde aproveitou para ‘tirar uma onda’ com o atacante do Tricolor: “Eles nunca esquecem o Palmeiras. Isso que é um bom filho!”, escreveu um palmeirense no Twitter; “O Palmeiras marca a vida de todo mundo”, postou outro internauta.
- “Eles nunca esquecem”; Luciano ativa ‘dor de cotovelo’ no São Paulo e lembra do Palmeiras em entrevista
- “Irritou”; Du Queiroz ‘enfurece’ corinthianos e Nação não perdoa; foto viralizou na web
- Cano deixa gringos ‘comendo poeira’ no Fluminense e entra no top-10 artilheiros estrangeiros do Brasileirão
- “Tenham essa certeza também”; Cássio faz previsão sobre 2023 em carta aberta à torcida do Corinthians
- “Reforço de peso?”; Inter não perde tempo e vai atrás de rival de Neymar para vaga de Johnny
A rivalidade com o São Paulo aflorou de 2021 pra cá, já que, se por um lado o rival venceu o estadual sobre a equipe comandada por Abel, o Verdão deu o troco na Libertadores do ano passado eliminando o Tricolor nas quartas de final, na campanha que terminou com o tricampeonato continental dos alviverdes. Nesta temporada, o Palmeiras também aplicou a revanche no time comandado por Rogério Ceni ao vencer o Paulista após uma virada histórica no placar agregado.