No último sábado (30), o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, se mantém na liderança isolada da tabela com 42 pontos. Entretanto, a partida ficou marcada pelas polêmicas de arbitragem, principalmente a marcação de um pênalti contra o Verdão, o que gerou reclamações. E quem fez questão de se posicionar foi Abel Ferreira, que chegou a declarar que teme que o título seja decidido fora de campo.

Em um áudio vazado durante a transmissão, o técnico do Palmeiras garantiu que sua equipe continuará lutando “contra tudo e contra todos”, fazendo referência à arbitragem brasileira. Nesta segunda (1), Neto, durante o programa ‘Donos da Bola’, ironizou a fala de Abel e ‘reacendeu’ a polêmica com o português alegando que o Verdão não é o único time que vem sendo prejudicado pelos erros de arbitragem nesta temporada.

Ao elogiar os técnicos portugueses no Brasil, o comentarista citou o desabafo de Abel Ferreira, sugerindo que a CBF entregasse o título do Brasileirão para o Palmeiras: “Não é como o Abel Ferreira está falando… ‘contra tudo e contra todos’. Pega o troféu e já entrega pro Palmeiras, então. É sua, Abel Ferreira! Mas, contra todos, quem? Quem está contra? Quem está roubando o Palmeiras? Contra o VAR? Mas, é só o Palmeiras [prejudicado]? Não é só o Palmeiras, não!”, começou Neto.

Em seguida, o apresentador garantiu que também não marcaria o pênalti contrário ao Verdão, mas não concordou com a fala de Abel: “Ele traz a torcida pra ele, faz com que o torcedor e a imprensa vão questionar. É lógico que não foi pênalti. Mas, contra tudo e contra todos? Quem é todos? O VAR? O VAR está roubando só a Sociedade Esportiva Palmeiras. Nunca roubou a Portuguesa, né. Nunca roubou o Guarani…, mas, ninguém fala, só olha para o próprio umbigo”, finalizou Neto.