Campeão brasileiro em 2022, o Palmeiras espera continuar brigando pelos títulos mais importantes do calendário no novo ano. Para isso, a diretoria alviverde tem colocado o planejamento para a temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Abel Ferreira. Depois de oficializar saídas, o Verdão promoveu nesta terça (2) sete jogadores do sub-20, incluindo Endrick, para o grupo principal. Entretanto, a torcida ‘perdeu a paciência’ com Leila Pereira.

No início das atividades presenciais de pré-temporada na Academia de Futebol, Naves (zagueiro), Garcia (lateral-direito), Vanderlan (lateral-esquerdo), Fabinho (volante), Jhonatan (meia), Endrick e Giovani (atacantes) foram integrados aos profissionais do Palmeiras. Todos atuavam com frequência pelo time do técnico português e agora fazem parte exclusivamente do elenco de 30 jogadores. Ainda assim, a promoção das joias não foi suficiente para os torcedores do Verdão.

Isso porque parte da torcida do Verdão tem criticado a falta de movimentação da diretoria no mercado, além da postura da presidente alviverde: “O Palmeiras deve R$68 milhões para Crefisa e já antecipou R$65 milhões de 2023. A falta de contratações não é um plano de um clube que irá priorizar a base. Leila e Barros torraram dinheiro e agora estamos sem fluxo de caixa e sem elenco”, escreveu um perfil palmeirense no Twitter, fazendo referência aos números publicados pelo GE.

Vale lembrar que, até o momento, a diretoria se desfez de Jorge, emprestado ao Fluminense, Gustavo Scarpa, transferido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e Wesley, vendido ao Cruzeiro. O Palmeiras, por sua vez, pretende contratar mais um volante, pensando na possível saída de Danilo, e um ponta canhoto para fechar o elenco de Abel. Outros reforços podem ser anunciados pelo Verdão desde que sejam considerados oportunidades de mercado.