Goleiro de volta a Portugal
O Palmeiras tem uma base promissora. Isso não é novidade para ninguém. O talento dos Crias da Academia chama a atenção, tanto que, geralmente, quem é promovido recebe sondagens de times da Europa quando é utilizado por Abel Ferreira.
No entanto, apesar de ser uma base muito valiosa, nem todos os jogadores são utilizados pelo treinador. Alguns acabam sendo emprestados, como o caso do goleiro Kaique.
O arqueiro foi emprestado pelo Verdão ao Farense, time de Portugal. No entanto, ele passou os últimos meses na Academia se recuperando de uma lesão, após se machucar diante do Benfica em um amistoso em julho deste ano.
Kaique agradece ao Verdão em retorno
Diante de seu retorno, o jogador foi titular no empate sem gols com o Sporting, pela Liga Revelação, e afirmou estar feliz de ter voltado a jogar antes do esperado:
“Satisfação enorme em voltar a fazer o que amo. Foi uma recuperação de sucesso e, por isso, aproveito para agradecer também ao Palmeiras, que me ajudou cedendo a estrutura do clube. Pude fazer todo o tratamento no Brasil e, com isso, voltei até antes do previsto. Agora é fazer o que sei e ajudar o Farense na temporada”, disse.
O vínculo firmado entre o Palmeiras e o Farense para o empréstimo de Kaique vai até junho de 2025. O contrato dele com o Alviverde é válido até 2026. Ele foi promovido ao time profissional de Abel Ferreira no início deste ano.
No entanto, diante da forte concorrência na meta do Verdão, ele não teve oportunidades de jogar. No Palmeiras, Kaique está desde 2018 e já passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira.