Na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 68 pontos em 32 rodadas, o Palmeiras segue nadando ‘de braçada’ rumo ao título, já que está oito pontos à frente do Internacional, 2º colocado. Sem perder há mais de três meses na competição, a equipe de Abel Ferreira espera aumentar a invencibilidade diante do Avaí. Rony, um dos homens de confiança do técnico, ‘soltou os cachorros’ no Verdão e revelou o clima nos bastidores.
Em entrevista à TV Palmeiras, o atacante admitiu sua frustração por não jogar o clássico contra o São Paulo no último domingo (16) por suspensão: “Muito difícil ficar de fora de um grande jogo. Quando tomei o terceiro cartão amarelo, fiquei muito chateado, muito bravo comigo mesmo. Até porque foi um lance que tentei ajudar, mas tomei o cartão e fiquei suspenso. É um sofrimento a mais assistir pela TV, mas confiança total nos nossos companheiros”, confessou Rony.
Um dos jogadores que mais entraram em campo com a camisa do Verdão em 2022, o atacante é o artilheiro alviverde na temporada com 21 gols, e deve recuperar seu posto entre os titulares no jogo contra o Avaí, que acontece neste sábado (22), às 21h, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão. Ainda sem chances matemáticas de levantar o título do campeonato, Rony ‘deu a receita’ para o Palmeiras atingir o grande objetivo o quanto antes.
- “Fiquei muito bravo”; Rony ‘solta os cachorros’ no Palmeiras e revela clima nos bastidores pelo título
- “Não é uma inimiga”; Ancelotti não foge da raia e explica influência da Copa na temporada do Real Madrid
- Renato Augusto ‘rompe silêncio’ e escreve carta emocionante após vice do Corinthians na Copa do Brasil: “Ele merecia”
- “Empréstimo com opção de compra”; David Luiz não é o único e MLS ‘acena’ com US$ 500 mil para levar zagueiro do Flamengo
- “É impressão minha ou…”; Torcedor do Santos vira ‘Sherlock Holmes’ e descobre dupla de Lucas Braga no clássico
Rony se baseou no lema de Abel (Cabeça fria, Coração quente) para aconselhar o Palmeiras em meio à ansiedade crescente pelo 11º título do Brasileiro: “O mais importante é que estamos confiantes, brigando pelo título. A confiança aumenta, a ansiedade de muitos também aumenta. Temos que manter a tranquilidade, a cabeça boa, sabendo que no momento certo e na hora certa vamos levantar a taça”, finalizou o camisa 10 do Verdão.