Atual campeão brasileiro, o Palmeiras tem colocado o planejamento para 2023 em prática para continuar brigando por títulos importantes. Para isso, a diretoria avalia quem deve seguir no elenco para a temporada. E quem acabou sendo liberado foi Wesley, que deixou a equipe alviverde para ser negociado com o Cruzeiro. O atacante comparou o trabalho de Abel Ferreira com o de Paulo Pezzolano, técnico da Raposa, nesta quarta (4), cuja notícia chegou ao Verdão.

Em coletiva, Wesley declarou que, mesmo com poucos dias no novo clube, notou semelhanças entre os técnicos do Palmeiras e do Cruzeiro, garantindo que quer absorver o melhor da dupla para ter sucesso na carreira: “Na minha percepção, são dois treinadores jovens que gostam do jogo, de ter a bola, gostam de atacar. Quero me apegar bastante a esses caras vitoriosos e extrair o máximo deles para me tornar vitorioso ao lado deles”, disse Wesley.

Cria da Academia, Wesley surgiu entre os profissionais do Verdão em 2020, depois de passar o ano anterior emprestado ao Vitória. Desde então, o atacante viveu altos e baixos, alternando momentos de destaque e a reserva. Ao todo, foram 126 jogos disputados com a camisa alviverde e 13 gols marcados. O Cruzeiro pagou €3 milhões (cerca de R$16,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, enquanto o Palmeiras manteve 20% em caso de uma futura venda.

Wesley se despede do Palmeiras com os títulos da Copa do Brasil, em 2020, da Libertadores, em 2020 e 2021, do Campeonato Paulista, em 2020 e 2022, da Recopa Sul-Americana e do Brasileirão, ambos em 2022. A diretoria alviverde, por sua vez, continua de olho no mercado à procura de oportunidades para reforçar as pontas de ataque. Vale lembrar que, até o momento, o Verdão não fez nenhuma contratação para a temporada.