Em busca do quarto troféu seguido do Paulistão

Neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque em duelo decisivo pela primeira partida das finais do Campeonato Paulista 2025.

Alviverde Paulista foca suas forças na disputa pelo quarto troféu do Estadual consecutivo antes do início do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Botafogo já na 1ª rodada.

A última final do Estadual de Abel Ferreira

Caso o Verdão conquiste o Estadual, seria uma forma de presentar o treinador Abel Ferreira. Isso porque, essa deve ser a última final de Campeonato Paulista do treinador com o Palestra.

Isso foi afirmado pelo próprio comandante português, que já disse que este será seu último ano no Brasil. “Eu já estou aqui há cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil. E todos os anos houveram momentos bons e ruins. Vamos continuar a seguir nosso trabalho”, disse Abel após a partida diante do Noroeste pelo Paulistão.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e não pretende renovar com a equipe de Leila Pereira, pois quer deixar o Brasil rumo a Europa para ficar perto de sua família.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Por que Abel não vai renovar com o Palmeiras?

Segundo o jornalista Robson Morelli, Maria Inês, uma das filhas de Abel, foi aprovada em universidades na Inglaterra e em Portugal e vai se matricular em uma delas.

A escolha certe deve ser a faculdade na Inglaterra. “A mãe não vai deixar a adolescente ir embora sozinha. Então, a família decidiu ir embora junta do Brasil. Trata-se, portanto, de uma decisão familiar”, informa Morelli em seu blog, o que deixa claro o motivo de Abel Ferreira deixar o Palmeiras.