O Internacional entrou em campo ontem, quarta-feira (17), contra o América-MG em duelo válido pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Comandado por Mano Menezes, o time do Colorado levou a pior na Arena Independência e sofreu com o resultado negativo por 2 a 0. Esta foi a quarta derrota consecutiva da equipe e pode causar ainda mais instabilidade na permanência de Mano à frente do cargo.
Acontece que o atual treinador ainda terá uma difícil missão para o próximo confronto do final de semana: um GreNal acirradíssimo pelo Campeonato Brasileiro. Caso o desempenho do Inter seja igual ao das últimas partidas, Menezes pode ‘dar adeus’ ao cargo que esteve como líder desde abril do ano passado.
Segundo informações apuradas pelo jornalista João Batista Filho, dirigentes do Colorado já se adiantaram com relação a um possível sucessor. Dentre os nomes que foram especulados até o momento, o de Jorginho é o que aparece com maior ênfase. Um dos motivos que atraem a diretoria do Colorado com relação a ele seria sua ampla bagagem como ex-jogador e sua disponibilidade para o mercado. Isso porque ele está sem clube desde sua última passagem pelo Vasco da Gama.
Outro nome bastante cotado para o cargo é o de Rogério Ceni. De acordo com JB Filho, o ex-técnico do Tricolor Paulista teria a seu favor a repercussão midiática que sua contratação poderia trazer ao clube, uma vez que seu pai é assumidamente torcedor do Inter. No entanto, sua saída conturbada do São Paulo FC poderia pesar contra sua chegada a Porto Alegre, na visão dos dirigentes. Fato é que, até o momento, Menezes ainda assume a liderança do time até o próximo domingo (21), quando o Inter encara seu arquirrival na Arena do Grêmio.