Por mais que esteja oscilando no Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue a todo vapor na Libertadores. O próximo desafio da equipe comandada por Fernando Diniz será o confronto contra o Olímpia -responsável por eliminar o seu arquirrival Flamengo – às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta (24).
Contudo, tendo em mente todo o caminho dos paraguaios na competição, Walter Casagrande tratou de fazer um alerta ao Clube das Laranjeiras. “Não tem comparação o nível técnico de um time para o outro. Só que o Olímpia entra em campo dividindo todas as jogadas, como se fosse uma final de Copa do Mundo. Se o Fluminense não entrar da mesma maneira, corre risco até de perder o jogo. Foi dessa forma que o Olimpia eliminou o Flamengo”, analisou o comentarista.
Não é novidade que os brasileiros e os argentinos são os favoritos ao título da competição continental. Isso porque de um lado da chave o Palmeiras deve pegar o Boca Juniors ou Racing na semifinal, já do outro lado a equipe das Laranjeiras e o Inter podem se enfrentar caso eliminem Olímpia e Bolívar, respectivamente.
Leia mais: Chamando atenção: Defensor do Flamengo entra no radar de Diniz e pode PINTAR na Seleção Brasileira
Mas na opinião do ex-jogador a equipe do Paraguai pode ser uma “pedra no caminho” dos grandes favoritos ao título do torneio. “O time paraguaio é uma grande pedra no caminho de qualquer time favorito ao título, além do mais é tricampeão da Libertadores da América. Então é bom ter respeito pelo Olímpia para não ser surpreendido”, finalizou.