No último domingo (3), o Vasco da Gama empatou com o Bahia em 1 a 1 com gol de Pablo Vegetti, enquanto o tento do adversário foi feito por Ademir, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Cruzmaltino está na 18ª colocação com 17 pontos, cinco a menos que o próprio Tricolor Baiano, primeiro fora do Z4.

Na busca pela fuga da zona de rebaixamento, a diretoria vascaína trouxe alguns reforços para Ramón Díaz na temporada. Para isso acontecer, algumas joias foram vendidas, dentre elas, Eguinaldo, que foi vendido ao Shakhtar Donetsk, por 4 milhões de euros, aproximadamente R$21 milhões.

Nesta segunda-feira (11), o atacante fez sua estreia pelo clube ucraniano diante do Blago-Yunist, onde marcou dois gols na vitória por 6 a 0 em jogo-treino. Nas redes sociais, a torcida do Gigante do Colina repercutiu a atuação do atleta, “Parece até piada, toda sorte do mundo pra ele”, disse um torcedor no Twitter. “Tomara que dê muito certo, começou empolgando demais”. comentou outro usuário.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Eguinaldo atuando no Vasco em 2023

Com a camisa do clube carioca Eguinaldo disputou 29 partidas pelo profissional, anotou três gols. O próximo jogo do Vasco será diante do Fluminense, no sábado (16), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.