O Paysandu vive um momento delicado na temporada. Retornando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Papão ainda não conseguiu vencer no torneio. Em três rodadas, o time empatou duas e perdeu uma. Dessa maneira, está na parte de baixo da tabela da competição.
Apesar da equipe não viver um grande nome, alguns nomes do elenco chamam atenção de outras equipes. É o caso do atacante venezualano Esli Garcia, um dos destaques time na atual temporada, e com contrato até o final de 2024.
De acordo com informações do ge, a diretoria bicolor não perde tempo e prepara uma proposta de renovação com o atleta. A equipe ainda estuda valores e tempo de contrato antes de iniciar as tratativas com o jogador de 23 anos.
O jogador chegou ao Paysandu em dezembro do ano passado, após a conquista do Campeonato Venezuelano pelo Deportivo Tachira. Contudo, mesmo com a vaga na Libertadores garantida, o atacante optou por não renovar e com isso fechou com o Paysandu.
Apesar de não ser titular do Papão, o jogador é uma peça importante da equipe bicolor. Em 2024, o Esli disputou 14 dos 24 jogos do time no ano, todos entrando no decorrer dos confrontos. Neste período, o atacante marcou quatro gols e deu uma assistência.
A boa fase vem chamando atenção do técnico Fernando Batista, da Seleção Venezuelana, que monitora de perto o atacante. Além de Esli Garcia, o zagueiro Lucas Maia e o volante João Vieira também vão receber proposta, de acordo com Hélio dos Anjos em entrevista coletiva.
Por fim, depois de empatar com o Avaí, o Paysandu segue na busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa maneira, no próximo domingo (5), enfrenta o Mirassol, fora de casa.