Assunto do momento no Botafogo
O Botafogo vem de derrota em casa no Campeonato Brasileiro por 2 a 1 diante do Bahia. Dessa forma, o Glorioso perdeu a liderança do Brasileirão. Agora, foca as atenções na Libertadores, onde enfrentará a LDU, novamente no Nilton Santos.
Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Barboza. O zagueiro se tornou atacante no final da partida contra o Esquadrão de Aço e em entrevista coletiva após o jogo, Artur Jorge explicou o motivo.
Apesar disso, o tema que irritou os botafoguenses foi um gol anulado pelo VAR. Diante deste cenário, durante o programa Seleção SporTV, Paulo Cesar Oliveira se pronunciou sobre o assunto e saiu em defesa do árbitro de vídeo.
Declaração oficial do comentarista de arbitragem
“Temos chamado atenção que virou o campeonato da suspeição em relação à computação gráfica. Costumo dizer que é importante aguardar a divulgação do VAR da CBF, porque analisa com zoom, com imagem com melhor definição do que no telão e na televisão”, iniciou.
“Vendo o áudio divulgado pelo VAR, entendo que a posição era irregular. Procura posição do Árias e do Damián Suárez, na minha avaliação foi bem anulado. Já mostramos, e a CBF já reconheceu em outras oportunidades, erros, mas em jogada como essa temos que tomar cuidado”, acrescentou.
“Quando é coisa muito evidente, muito aparente, pontuamos. O limite é a parte inferior da axila. É a parte permitida para fazer um gol. Quando olhamos a linha, comparam com Santiago Arias, aparentemente não está impedido, mas temos que aguardar o resultado, principalmente em fase aérea”, seguiu.
“Essa projeção no solo vai cortar alguma parte, vão dizer que cortaram braço, cotovelo”, finalizou PC Oliveira. Apesar da análise, muitos torcedores criticaram a fala do ex-árbitro nas redes sociais botafoguenses.
Em contrapartida, agora, o foco do Botafogo está na próxima rodada da Copa Libertadores da América, onde receberá a LDU de Quito no Nilton Santos. A partida entre as equipes está marcada para quarta-feira (8), às 21h30.