Momento da Raposa
O Cruzeiro ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Vasco da Gama, no Mineirão, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Com o resultado a equipe chegou a 43 pontos, dois a menos que Bahia, primeira equipe no G-6.
Apesar disso, um outro assunto tem agitado os bastidores da Raposa, trata-se do futuro de Lucas Villalba. O jogador conquistou espaço com Fernando Diniz como treinador e emprestado pelo Argentinos Juniors, da Argentina, até o fim de dezembro deste ano.
Além da possível contratação em definitivo de Villalba, há a expectativa para a chegada de alguns reforços para o setor ofensivo do Cabuloso. Mas o torcedor do clube mineiro pode ter notícias ainda melhores para a próxima temporada.
Melhorias no clube
Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, afirmou que me 2025 pretende fazer melhorias no clube. Pedrinho BH projetou investimentos na equipe e afirmou que a meta agora é conquista a Sul-Americana.
“Para o ano que vem, nós pretendemos dar uma melhorada no nosso clube. Estamos trabalhando para ver se chegamos à final da Sul-Americana, e chegando com chances de ganhar a gente pula um degrau, que seria muito importante para o Cruzeiro nesse momento de transição”, disse Pedrinho, em evento empresarial em Belo Horizonte.
Com a missão de alcançar a meta estabelecida por Pedrinho, o Cruzeiro encara o Lanús, da Argentina, pela semifinal da Sul-Americana. A Raposa recene o adversário no Mineirão pelo jogo de ida no dia 23, às 19h, pelo horário de Brasília. Já a decisão está prevista para o dia 30, no Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez.
Pedro Lourenço assumiu o Cruzeiro em abril de 2024, ao adquirir as ações de Ronaldo Fenômeno e desde então garantiu um total de sete reforços na última janela de transferências sendo eles: Cássio, goleiro; Jonathan Jesus, zagueiro; Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, volantes; e Lautaro Díaz e Kaio Jorge, atacantes.