Mudança no comando do Cruzeiro
O Cruzeiro vinha oscilando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria tomou a decisão da saída de Fernando Seabra do comando. O anúncio oficial da demissão aconteceu na última segunda-feira (23).
Por sinal, o Cabuloso não demorou muito tempo para definir um substituto. Afinal, no mesmo dia, a Raposa oficializou a contratação de Fernando Diniz, que estava livre no mercado desde que deixou o Fluminense, para ocupar o cargo.
Pedrinho explica contratação de Diniz
Nesta terça-feira (24), o treinador já foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva. Então, Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho, dono da SAF do clube, explicou a decisão pela troca de treinador e apesar de ter tentado aliviar deixou uma indireta para Seabra.
“Estamos muito felizes com a chegada do Diniz, é o que a gente estava pensando há mais tempo. A gente pensa sempre grande, não é porque o que estava aqui (Fernando Seabra) não é grande, mas a gente tinha convicção de que nós tínhamos que trazer algo mais. Achamos que o momento era esse”, iniciou.
Na sequência, Pedrinho revelou como foram os bastidores para o acerto com Fernando Diniz e deixou claro que precisou de muita conversa para convencer o atual campeão da Libertadores a aceitar o convite.
Cruzeiro acertou na mudança de técnico?
Cruzeiro acertou na mudança de técnico?
363 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Nós conseguimos com muita conversa, até duas da manhã para convencer o Diniz, e ele sempre foi muito lúcido com nosso convite e deu tudo certo. O cara é o atual campeão sul-americano, dispensa comentários meus. (…) Perdemos um tempo do jogo conversando”, finalizou.
Por fim, recém-chegado ao Cruzeiro, Fernando Diniz já tem uma decisão pela frente. Afinal, regularizado no BID, o treinador comandará a equipe contra o Libertad nesta quinta-feira (26), no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. Com a vitória por 2 a 0 na ida, jogando fora de casa, o Cabuloso está com a vaga na mão.