Mudança no comando do Cruzeiro

O Cruzeiro vinha oscilando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria tomou a decisão da saída de Fernando Seabra do comando. O anúncio oficial da demissão aconteceu na última segunda-feira (23).

Por sinal, o Cabuloso não demorou muito tempo para definir um substituto. Afinal, no mesmo dia, a Raposa oficializou a contratação de Fernando Diniz, que estava livre no mercado desde que deixou o Fluminense, para ocupar o cargo.

Pedrinho explica contratação de Diniz

Nesta terça-feira (24), o treinador já foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva. Então, Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho, dono da SAF do clube, explicou a decisão pela troca de treinador e apesar de ter tentado aliviar deixou uma indireta para Seabra.

“Estamos muito felizes com a chegada do Diniz, é o que a gente estava pensando há mais tempo. A gente pensa sempre grande, não é porque o que estava aqui (Fernando Seabra) não é grande, mas a gente tinha convicção de que nós tínhamos que trazer algo mais. Achamos que o momento era esse”, iniciou. 

Na sequência, Pedrinho revelou como foram os bastidores para o acerto com Fernando Diniz e deixou claro que precisou de muita conversa para convencer o atual campeão da Libertadores a aceitar o convite.

Cruzeiro acertou na mudança de técnico?

Cruzeiro acertou na mudança de técnico?

Sim
Não
Em partes

195 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Nós conseguimos com muita conversa, até duas da manhã para convencer o Diniz, e ele sempre foi muito lúcido com nosso convite e deu tudo certo. O cara é o atual campeão sul-americano, dispensa comentários meus. (…) Perdemos um tempo do jogo conversando”, finalizou. 

Por fim, recém-chegado ao Cruzeiro, Fernando Diniz já tem uma decisão pela frente. Afinal, regularizado no BID, o treinador comandará a equipe contra o Libertad nesta quinta-feira (26), no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. Com a vitória por 2 a 0 na ida, jogando fora de casa, o Cabuloso está com a vaga na mão.