Otimismo para a Sula

O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (15) para encarar o Boca Juniors pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina, às 21h30 (horário de Brasília). O time busca quebrar um tabu envolvendo o time argentino.

Pedro Lourenço, empresário e atual dono da SAF do Cruzeiro, não escondeu a grande confiança na equipe celeste para o confronto na argentina. Em uma entrevista exclusiva para a equipe de O TEMPO Sports, o empresário destacou o otimismo quanto ao resultado da partida. “Espero que nós levemos um bom resultado (para Belo Horizonte). Se ganhar é ótimo, mas não podemos perder. Estamos confiantes e vamos torcer para que coisas possam dar certo.”

Lourenço destacou com muito orgulho o apoio da torcida celeste. Cerca de dois mil cruzeirenses são esperados nas arquibancadas do La Bombonera para apoiar o time. Os bilhetes foram vendidos em menos de uma hora.


“Temos que agradecer ao torcedor. É sacrifício para vir, não é fácil estar aqui (em Buenos Aires). Então temos que agradecer todo mundo e torcer para que o Cruzeiro possa a cada dia dar mais alegria para os torcedores. Isso para mim é a mesma coisa de ver meu filho me dar um beijo pela manhã”, acrescentou Lourenço.

Promessa para a torcida

Pedro Lourenço aproveitou para fazer uma promessa para se dedicar completamente ao clube. Assumindo a gestão da SAF em abril deste ano, que anteriormente pertencia a Ronaldo “Fenômeno”, Lourenço se comprometeu a trabalhar incansavelmente pelo sucesso do time.

Cruzeiro evoluiu sob a gestão de Pedrinho BH?

Cruzeiro evoluiu sob a gestão de Pedrinho BH?

Sim
Não

705 PESSOAS JÁ VOTARAM


“O torcedor pode ter certeza de que sempre vamos trabalhar a favor da torcida, do clube, do time de futebol. Vamos fazer o melhor para o Cruzeiro voltar a ser o que era antes, esse é o meu objetivo. Financeiramente, sempre ajudei o clube e, agora, não preciso do Cruzeiro para a minha vida pessoal. Então, eu vou dar a minha vida pessoal para o Cruzeiro”, declarou o empresário.

Lourenço tem um histórico de envolvimento significativo com o Cruzeiro, incluindo sua contribuição para a conquista do bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Ele também desempenhou um papel crucial na contratação do meia uruguaio Arrascaeta, em 2015. Durante os períodos de dificuldade financeira do clube, após o rebaixamento para a Série B em 2019, Lourenço ajudou a pagar salários, contratar jogadores e treinadores.

“Nunca imaginei ser dono do Cruzeiro. Isso é uma coisa que nunca passou na minha cabeça e até hoje não sei tratar bem isso. Mas ver a alegria de pessoas de cinco, dez e até 70 anos não tem preço. Tudo o que fizer pela torcida é pouco. Ela pode esperar de mim só coisas boas”, finalizou Lourenço, expressando a gratidão e a responsabilidade que sente por sua nova função.

O que Pensam os Torcedores