Planos
Parece que a venda da SAF para uma nova gestão não mudou os planos do Cruzeiro. Atualmente, a equipe Celeste segue focada no Brasileirão e na Sul-Americana e tem reforçado seu elenco para obter êxito nos torneios.
Tendo isso em mente, Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol da Raposa foi a público detalhar o segredo do sucesso do clube. Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, da CNN, o empresário fez questão de explicar como acontecerá a “virada de chave” na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
“O nosso futuro está lá na Toca I. Esse é o primeiro ponto. A primeira coisa que eu fiz foi levar o Adilson [Batista] para lá, que é um cara de extrema confiança. Ele é um cara sério, meu amigo há muito tempo, porque eu preciso de um cara sério lá para cuidar bem dos meninos”, afirmou.
De olho nas jovens promessas
Além disso, segundo Pedrinho, Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube mineiro, também é responsável pela chegada de atletas. Além disso, o mandatário ponderou que o time também tem estado atento ao vínculo dos atletas da base já que outra missão é projetá-los para o futebol brasileiro.
“O Alexandre que é o responsável pela captação e o Adilson para tomar conta e controlar, porque o nosso futuro tá lá. Nós temos bons jogadores. Nosso futuro está lá. Temos bons jogadores. A gente espera rever os contratos. Nosso futuro está na Toca I”, começou relatando.
A nova gestão vai colocar o Cruzeiro de volta aos trilhos?
A nova gestão vai colocar o Cruzeiro de volta aos trilhos?
98 PESSOAS JÁ VOTARAM
Completou, posteriormente:“Eu estou valorizando a Toca I. Vejo a Toca I mais importante que a Toca II. De lá, vamos preparar os atletas. Lá vai trazer o recurso para a gente melhorar o Cruzeiro”.
Vale enfatizar que, desde a chegada de Pedro Lourenço, o Cruzeiro tem feito uma reformulação na metodologia da base. Assim, o clube anunciou que Adilson Batista será o diretor-geral da base. Logo em seguida, também foi anunciado o nome de Ricardo Quandit para o sub-17, além do fato de que os ex-jogadores Célio Lúcio e Fabrício serão auxiliares das equipes.