O artilheiro do novo Maracanã

No último sábado (9), o Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense e venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, por 2 a 0. O duelo aconteceu no Maracanã, principal palco do Rio de Janeiro.

O destaque da partida foi Pedro, que não apenas marcou o segundo gol da vitória, como também assumiu a liderança como o maior artilheiro do estádio desde sua reforma, no ano de 2013.

Com o gol, o atacante alcançou a impressionante marca de 78 gols, superando seu colega de equipe e concorrente de posição Gabigol, que até então liderava essa estatística com 77 gols marcados.

Esse feito não apenas reforça a importância do jogador para o Rubro-Negro carioca, mas também consolida sua posição como um dos principais artilheiros do futebol brasileiro atual.

Pedro falou após o jogo

Em entrevista pós jogo, Pedro falou à imprensa sobre a partida, mas aproveitou o momento para elogiar David Luiz. Para o atacante, o zagueiro é peça importante para a equipe rubro-negra.

“David Luiz sem dúvida é um ser humano de coração enorme, ajuda muito os jovens dentro do Flamengo. Ajuda não só eu, mas o Léo Pereira, o Rodinei (em 2022). Acredito que muitos meninos se sentem aconselhados pelo David Luiz, que tem experiência muito grande no futebol e sabedoria muito grande”, iniciou.

O camisa 9 agradeceu também ter um atleta dessa importância no time. “A gente fica feliz por ter um jogador como esse no elenco, que faz o outro jogador crescer. Sem dúvida, ele é uma peça muito importante para a gente”, completou.

David Luiz é considerado reserva na equipe carioca, e deve perder ainda mais espaço após a chegada de mais reforços para a posição, como o caso de Léo Ortiz, que assinou com o clube recentemente.

Leia mais: Meia desejado por Flamengo pode ficar próximo do Internacional de Coudet

Tite comemora vitória no clássico

O técnico Tite, em coletiva após a vitória sobre o Tricolor das Laranjeiras, expressou satisfação com o desempenho de sua equipe, porém, enfatizou a importância de manter a cautela para o confronto decisivo.

“Um grande jogo. Um jogo digno da grandeza do Fla-Flu, da qualidade técnica das duas equipes, de uma grande apresentação. E um resultado inconteste. Não dá para avaliar os números agora, não tem jeito. A adrenalina fica projetando uma semifinal ainda aberta”, disse o treinador.

Tite destacou que o Fluminense é um adversário perigoso e lembrou a final do Carioca do ano anterior, em que o time da Gávea acabou derrotado após abrir vantagem.

Além disso, o comandante do Flamengo abordou a possibilidade de reforçar o elenco mesmo após o fechamento da janela de transferência. Ele mencionou uma brecha no regulamento que permite a contratação de jogadores que atuam nos campeonatos estaduais até o dia 19 de abril.

O que dizem os torcedores