Nesta quinta (29), o mundo do futebol foi abalado com a notícia do falecimento de Edson Arantes do Nascimento em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon. Aos 82 anos, Pelé marcou a história do esporte, sendo tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970. Ex-técnico da Amarelinha, Tite ‘pediu a palavra’ e gravou uma mensagem emocionante para homenagear o Rei do Futebol.
Tite exaltou a história construída por Pelé e sua importância não só para o futebol, como também para a sociedade brasileira em todos os aspectos, além de prestar condolências aos familiares do maior jogador de todos os tempos: “O impacto educacional e esportivo do Pelé é um legado extraordinário. À família Arantes do Nascimento, a nossa solidariedade e respeito. A ti, Pelé, a nossa eterna gratidão”, declarou o ex-técnico da Seleção Brasileira.
Vale lembrar que Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada no hospital para tratar uma infecção respiratória após contrair o vírus da Covid-19. O Rei do Futebol passou por uma cirurgia no cólon em setembro do ano passado e, de lá pra cá, vinha sendo submetido a sessões de quimioterapia. No início de 2022, o Atleta do Século teve detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
- “Legado extraordinário”; Tite ‘pede a palavra’ e grava mensagem emocionante para homenagear Rei Pelé
- “A minha vinda para cá… ”; Marcos Felipe não pensa duas vezes e explica por que optou pelo Bahia
- “Vai trazer ele de volta”; Danilo Barcelos ‘dá com língua nos dentes’ e indica reforço conhecido para Ceará
- “O maior de todos os tempos”; Clubes paranaenses lamentam a morte de Pelé nas redes sociais
- “Eu já tinha decidido”; Boeck revela quando decidiu ‘pendurar as luvas’ e explica nova função no Fortaleza
Enquanto Tite comandava a Amarelinha na Copa do Mundo do Catar, jogadores como Neymar, Richarlison e Mbappé desejaram melhoras a Pelé durante o torneio, enquanto torcedores exibiram faixas nos estádios para prestar apoio ao ícone brasileiro. No último dia 21, o Albert Einstein divulgou que o Rei apresentou uma “progressão da doença oncológica”, necessitando de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca, e por isso, o gênio passou o Natal internado.