O Grêmio carimbou a sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe Tricolor bateu nesta quarta (1) o Campinense por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília. Logo após o apito final, Renato Gaúcho enalteceu o desempenho dos seus comandados, mas tratou de frisar um ponto em que o elenco não foi bem.
Para o treinador o plantel precisava de mais tranquilidade para definir as jogadas, colocar a bola na rede e, quem sabe, até construir um placar mais elástico. “A equipe fez o que treinamos, o que combinamos. Poderíamos ter definido o placar no primeiro tempo. Fizemos o primeiro gol e depois, no segundo tempo, fizemos com o Ferreirinha. A equipe criou, mas faltou tranquilidade na hora de matar o jogo”, analisou o comandante.
Durante o primeiro tempo, o time criou oportunidades. Contudo, o goleiro Otávio, do Campinense, teve bom desempenho devido às suas interceptações. Para ter uma ideia, foi graças a ele que Suárez não marcou um belo gol no início do duelo.
“Falei em paciência porque sabia que o adversário jogaria fechado. Temos que ter paciência, ter movimentação. Precisava de profundidade. Fizemos tudo isso, o que faltou foi tranquilidade para fazer os gols. Mas pelo menos nós criamos. Está faltando um pouco de tranquilidade”, ressaltou.