No último domingo (29), o Santos ficou no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, estacionou na 8ª colocação da tabela com 34 pontos somados. Agora, a equipe comandada por Lisca se prepara para a próxima rodada do Brasileirão, onde irá encarar o Goiás, na Vila Belmiro.
Mas outro assunto chamou a atenção dos torcedores, Andrés Rueda. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente comentou a contratação de Lisca. “Tenho gostado muito. É um grande parceiro. A proximidade é muito grande. Uma pessoa super inteligente. Estamos fazendo uma boa dupla. Estamos pensando em 2023. A relação está fantástica. Ele vai ficar pelo menos mais um ano e meio comigo, que é meu mandato”, comentou.
Desempenho do treinador
Desde que chegou ao Alvinegro Praiano, o comandante esteve na beirada do campo em seis partidas, sendo duas vitórias, três empates e uma derrota, 50% de aproveitamento. “Quem contratou o Lisca fui eu. Ele vai continuar trabalhando. A minha relação com ele é de amizade. Aqui é profissional. Eu entendo ele como um grande profissional e que vai ajudar o Santos conquistar as coisas”, acrescentou Rueda.
Além disso, o mandatário também lamentou a constante troca de treinadores no Santos, que tem uma média de um comandante a cada quatro meses. “É o que acontece com todos os times. Infelizmente o futebol é medido por resultados. O Santos, no campo, passou por um período com risco de rebaixamento em dois Paulistas e desclassificação para um time venezuelano. Você precisa fazer mudanças. É melhor pecar por ações do que por ficar quieto. Vai chegar uma hora de trabalhos de médios e longos prazos no futebol”, afirmou.