Faltando uma semana para o início da Copa do Mundo, a Arábia Saudita tomou uma decisão importante que vai afetar o elenco. Acontece que o nome do atacante Fahad Al-Muwallad, de 28 anos, foi retirado da lista dos 26 atletas da seleção para o Mundial no Qatar.
De acordo com a federação do país, a medida foi tomada após o atleta ter testado positivo em exame antidoping no mês de fevereiro para a substância Furosemida. Para o seu lugar, os Falcões Verdes colocaram o atacante Nawaf al Abed, de 32 anos, que defende o Al Shabab (SAU).
É preciso ressaltar que anteriormente, Fahad foi punido por 18 meses, em maio, pelo Comitê Antidopagem da Arábia Saudita. A pena foi reduzida até agosto, no entanto logo após a WADA (Agência Mundial Antidoping) entrou com recurso. Defendendo a seleção de seu país, o atleta atuou em 74 partidas e balançou as redes 17 vezes.
Leia mais: “Muito talento”; Benzema não pensa duas vezes e aponta favoritos a levar a Copa do Qatar
Sua última participação em uma Copa foi na edição da Rússia, em 2018, onde entrou em campo três vezes. No Qatar a Arábia Saudita está no Grupo C e faz sua estreia contra a Argentina no dia 22 de novembro. Além da equipe sul-americana, os sauditas enfrentam México e Polônia na primeira fase.