Grande momento do Fogão na temporada
O Botafogo segue na liderança do Brasileirão Betano. Jogando fora de casa, o Glorioso venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol importantíssimo de Igor Jesus. Assim sendo, a equipe se manteve no topo do Campeonato Brasileiro.
Mais do que isso, o Alvinegro ainda abriu vantagem para o 2° e 3° colocados do torneio. Afinal, o Palmeiras empatou na rodada diante do Bragantino e enquanto isso o Fortaleza acabou perdendo para o Grêmio.
Rodrigo Pimpão surpreende torcida do Botafogo
Durante o confronto fundamental contra o Athletico-PR, o Botafogo teve um torcedor inusitado na arquibancada. Segundo maior artilheiro da história do Glorioso, Rodrigo Pimpão esteve presente na Ligga Arena e mostrou ser pé-quente.
Pimpão esteve acompanhado de familiares e obviamente foi muito tietado pelos torcedores do Botafogo presentes no estádio. Afinal, acompanhou a partida no meio da torcida do Fogão.
Com a vitória diante do Athletico, o Glorioso quebrou um tabu de 16 anos sem vencer o Furacão na capital paranaense. Então, nas redes sociais, o ex-jogador comemorou o fato: “Números e recordes estão aí para serem quebrados. Vamos”, escreveu.
O ex-centroavante teve duas passagens pelo Botafogo, uma rápida em 2015 e a outra entre 2016 e 2020. Ao todo, foram 186 jogos disputados pela equipe carioca, 26 gols marcados e 24 assistências.
Por fim, a principal marca do jogador no Fogão foi na Libertadores de 2017, quando comandou o time na campanha surpreendente até às quartas de final. Naquela edição, foram cinco gols marcados e com isso empatou com Dirceu e Jairzinho como maior artilheiro do time na competição continental na época. O trio acabou superado por Júnior Santos nesta temporada, que balançou as redes nove vezes.