O Atlético Mineiro vem de derrota em casa por 2 a 0 para o Botafogo, em jogo que novamente, ficou marcado por polêmicas do árbitro de vídeo (VAR), onde o primeiro gol do Galo foi anulado. Por outro lado, agora, o Galo vira a chave e foca as atenções na próxima partida diante do Cuiabá, onde precisa vencer para seguir no G-8.
Mas o ‘assunto VAR’ voltou à tona nos bastidores após a divulgação da CBF, onde mostra a conversa do árbitro de vídeo com Vuaden. “Pode confirmar essa linha. Isso, o jogador que recebe a bola está em posição de impedimento. Pode confirmar. Vuaden, revisão factual: o jogador que recebe a bola está em posição de impedimento”, disse a comandante do VAR, Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Reclamações nos bastidores
De acordo com informações apuradas pelo GE, a cúpula alvinegra entrou em contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para fazer uma reclamação contra a arbitragem. Por outro lado, o impedimento de Dodô não foi o único lance polêmico, além disso, o Galo reclama de um recuo de bola para o goleiro Lucas Perri, do Botafogo.
Sobretudo, o Atlético Mineiro foca nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para tentar carimbar o passaporte na Copa Libertadores de 2023. Nesta quinta-feira (10), irá enfrentar o Cuiabá, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O confronto é válido pela 37ª rodada e está marcado para às 20h, no Mineirão.