O São Paulo vem de uma importante vitória contra o Juventude, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Tricolor assumiu a oitava colocação com 47 pontos somados e se mantém vivo na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Rafinha.

O lateral tem alternado constantemente entre o time titular e o banco de reservas com Rogério Ceni. Por outro lado, nas últimas partidas, o camisa 13 foi improvisado como zagueiro e até o momento, vem dando conta do recado, trabalhando na posição como um ‘construtor’. Contra Coritiba e Juventude, segundo um levantamento do Espião Estatístico, do GE, ele liderou em número de passes, com 93% de acerto.

Números detalhados

Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, Rafinha deu 74 passes, sendo 69 deles certos. Diante do Juventude, o defensor distribuiu 115 passes, onde 107 foram completos. Além disso, o jogador ainda contabilizou três assistências para finalizações, uma no Calleri (que acertou a trave diante do Coritiba) e as outras duas para Patrick e Nestor, que chutaram para (contra o Juventude).

Leia mais: “Entrou na mira…”; Bittencourt ‘atravessa’ planos do São Paulo e tenta assinar com defensor de R$ 6,8 milhões

Via: SPFCTV

Sobretudo, o futuro de Rafinha segue incerto no São Paulo para 2023. O Tricolor pretende renovar o contrato, mas as conversas ainda não avançaram, vale lembrar que a diretoria pretende reformular o elenco novamente para a próxima temporada. Por outro lado, no momento, a equipe está focada na reta final do Brasileirão, onde mira uma vaga na Libertadores. A próxima partida diante do Atlético Goianiense está marcada para quinta-feira (27), às 20h, no Morumbi.