Não é nenhuma novidade que o Bayern de Munique tem feito de tudo para manter Robert Lewandowski no clube. O atacante de 33 anos tem sido alvo constante do Barcelona que tem feito várias propostas para conseguir a liberação do polonês. No entanto, de acordo com a declaração de um porta-voz da equipe alemã, os bávaros não vão aceitar nenhuma quantia para deixar o jogador sair agora no meio do ano.
Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern, fez questão de cutucar a equipe catalã durante um evento ao afirmar que nenhuma será aceita pelo clube. “Não sei nada sobre uma nova oferta do Barça. Do jeito como as coisas estão em Munique, do que eu ouvi em várias conversas, o Barcelona pode se poupar de fazer mais ofertas. As declarações do Bayern foram claras, diz que Robert deverá cumprir seu contrato”.
De acordo com o Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, nesta quarta (29) o Barça notificou o polonês que iria fazer uma proposta de 40 milhões de euros ao Bayern. Mas o Bayern já deixou claro que pretende fazer o atacante cumprir seu vínculo, que vai até o fim de junho de 2023.
Leia mais: “A chama vive”: Barcelona presta homenagem em novo uniforme para temporada 2022/23
Dessa forma, a novela envolvendo Lewandowski não deve terminar tão cedo. Vale ressaltar que o jogador, eleito o melhor do mundo nas duas últimas temporadas, já deixou claro que quer sair do Bayern e dar o próximo passo de sua carreira no Barcelona. Entretanto, os inúmeros problemas econômicos do clube espanhol tem sido uma das barreiras para a transferência.