Na madrugada deste sábado (22), a Seleção Brasileira enfim conheceu o seu grupo para a disputa da tão desejada Copa do Mundo feminina. A equipe de Pia e cia ficou no grupo F do Mundial, ao lado de França, Jamaica e a seleção que sairá do Torneio Eliminatório (China Taipei, Paraguai, Papua Nova Guiné ou Panamá).

Sobre o tema, a técnica da Canarinho já analisou os adversários do Brasil no Mundial, que acontecerá entre os dias 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. A treinadora destacou a dificuldade da competição e ainda tratou de abordar o foco central do primeiro jogo da Copa do Mundo.

“Pode ter certeza que vamos dar nosso máximo não importa quem jogar. Fica um pouco complicado porque ainda não sabemos nosso primeiro jogo, não sabemos com quem vamos jogar. Temos que esperar e ver em fevereiro para começar a trabalhar com foco nesta seleção. É a primeira coisa. É positivo não jogar contra a França logo no primeiro jogo”, disse a comandante.

Leia mais: “Se tiver, tá fora”; Tite não faz rodeios e revela fator que pode riscar jogadores da Copa do Mundo

Via: CBF TV

Por fim, é importante frisar que a estreia das meninas está marcada para 24 de julho, contra o adversário classificado por meio do torneio eliminatório. Depois, o time enfrenta a França, no dia 29, e joga diante da Jamaica no dia 2 de agosto. Após a Fase de Grupos, o mata-mata colocará o Grupo F à frente dos classificados do Grupo H, que tem Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul.