O Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores da América, porém, terá de disputar a fase prévia da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, o meia Edenilson.
O Galo já está de olho em 2023 e dessa forma, começa a se movimentar nos bastidores de olho em possíveis contratações. O nome do meio-campista foi um dos que vieram à tona, ele tem contrato válido no Internacional até 2024, mas vive um momento ruim no Clube, virou opção no banco de reservas e deve deixar o Inter na próxima temporada.
Valor pedido
Dessa forma, o Internacional se movimentou nos bastidores e definiu um valor para negociar Edenilson. Com interesse de Red Bull Bragantino, São Paulo e Atlético Mineiro, além do Santos, que tentou uma troca de jogadores, mas o negócio não avançou, o Colorado quer receber pelo menos 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões).
Apesar de ter perdido a titularidade no Inter, Edenilson disputou 54 jogos na atual temporada, mesma quantia de 2021, mas com um desempenho inferior, onde marcou dez gols e anotou cinco assistências. Na temporada passada, o meio-campista balançou as redes em 15 oportunidades e distribuiu mais nove assistências.