O São Paulo vive um momento complicado, pois apesar de já ter se garantido nas quartas de final do torneio, o time ganhou um grande problema. Afinal, o centroavante Jonathan Calleri, homem-gol e um dos destaques da equipe, sofreu uma lesão preocupante no último sábado (25), na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo.

No entanto, o clube e o jogador optaram por não fazer a cirurgia no tornozelo, que demoraria mais tempo na recuperação. Dessa maneira, escolheram um método mais conservador e será avaliado constantemente. Com isso, caso dê tudo certo, o argentino deve ficar longe dos gramados por um período menor.

Leia mais: “Por essa ninguém esperava”; ‘Quentinha’ de última hora sobre Calleri vem à tona e assunto chama a atenção no São Paulo

Após a decisão, o jogador vem trabalhando três vezes por dia para se recuperar o mais rápido possível para ajudar o São Paulo ainda no Campeonato Paulista. De acordo com informações do jornalista André Hernan, o centroavante vem impressionando nos bastidores pela vontade no tratamento, uma pessoa do clube falou sobre o atacante: “Ele é um guerreiro, parece de pedra.”

Sobretudo, conforme dito anteriormente, o argentino corre contra o tempo para tentar voltar ao time ainda no Campeonato Paulista. Em suma, existe a expectativa de que o jogador esteja à disposição de Rogério Ceni para uma eventual semifinal do torneio, caso o time avance até lá.

Sem o jogador Rogério Ceni tem duas opções para o confronto contra o Botafogo-SP neste domingo (5), pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, Galoppo e Luciano. No entanto, já para as quartas de final, que o time já está classificado, o comandante ganha outro jogador, já que Erison está se recuperando de lesão e deve voltar a tempo do duelo contra o Água Santa no mata-mata.