Situação atualizada no São Paulo
O São Paulo realizou mudanças no elenco na temporada 2024 e dessa forma, alguns jogadores perderam espaço, como é o caso de Galoppo. Em 2023, na sua melhor fase, ele sofreu uma grave lesão e retornou neste ano, mas não conseguiu reconquistar seu espaço.
Inclusive, desde a chegada de Zubeldía, o atleta perdeu ainda mais espaço na equipe, mas nas últimas partidas, voltou a ser relacionado. Diante disso, recentemente, o atleta deu uma entrevista para à ESPN, reclamando da falta de oportunidades.
A atitude ‘bombou’ no Tricolor, principalmente entre a torcida, isso porque, para muitos torcedores, o ocorrido foi para ‘fritar’ o técnico. Diante deste cenário, nesta terça-feira (5), a situação envolvendo o volante foi explicada.
Pedido do próprio meio-campista
De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, a entrevista aconteceu porque Giuliano Galoppo queria falar e fez o pedido para à assessoria. Dessa forma, o Tricolor avaliou as possibilidades e resolveu permitir a entrevista dentro do CT para ter maior controle.
Segundo a fonte, internamente, o entendimento da diretoria era que existia a chance de criar uma crise ao falar dentro do ambiente de trabalho e com a figura do assessor ao lado era menor.
Na visão do time paulista, em caso de veto da entrevista, poderia se criar uma crise ainda maior, a possibilidade analisada foi um possível caso o atleta utilizar as redes sociais e para afirmar que foi proibido de falar.
Diante deste cenário, o São Paulo preferiu respeitar a vontade de Galoppo, mas tomando ao máximo o controle das ações da entrevista. Por fim, o entendimento foi que a entrevista ficou mais no tom de pedido de oportunidade do que em críticas ao treinador pela falta de oportunidades.