Faltando poucos dias para o início da Copa, o espírito da competição já começou a tomar conta de todos. Dessa vez, o Mundial foi abordado pelo técnico Guto Ferreira que não deixou de comentar a convocação polêmica do lateral-direito Daniel Alves entre os 26 nomes da seleção brasileira.

De acordo com o comandante do Coxa deve haver um motivo pelo qual Tite tenha optado pelo jogador de 39 anos. “Tem situação que o treinador tem algum porquê de estar convocando, porque ele tem na cabeça dele que (o convocado) tem alguma coisa dentro do trabalho, e será mais importante do que propriamente o jogo (…). Ele tem os motivos dele. Eu mesmo, na campanha do acesso do Bahia, em 2016, mantinha um terceiro reserva que era peça primordial, pelo que fazia dentro do plantel no dia a dia”, afirmou em entrevista a BandSports.


No entanto, o ponto que chamou a atenção do treinador foi o fato do treinador ter optado por chamar apenas quatro zagueiros e nove atacantes. Entretanto, ele evitou fazer críticas e enalteceu as seleções, que na sua opinião são favoritas ao título, ao lado do Brasil.

Leia mais: “O que pode trazer para o futebol?”; Treinador italiano é curto e grosso e explica oposição a realização da Copa no Qatar

Via: BandSports

“Difícil falar porque a gente não consegue ter uma equipe sobrando. Quem tem bons jogadores, vamos colocar assim, a Argentina, a França, acho que Portugal vai perder um pouco de força, mas vem vindo uma safra nova que pode se encaixar. A Alemanha sempre se encontra, quando achamos que está caindo eles estão subindo. Acho que não vai fugir muito disso”, pontuou.