O Cruzeiro vem de vitória sobre o São Paulo no Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0. Agora, a Raposa vira a chave e terá a semana cheia para trabalhar de olho na próxima rodada da competição nacional, onde enfrentará o Internacional, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola.
A Raposa está de olho na reabertura da janela de transferências e deve contratar reforços. Um deles já está praticamente acertado, Paulo Victor, que pertence ao Valladolid, da Espanha. Em contrapartida, Ronaldo não pretende parar por aí e entrou na briga com times brasileiros para contratar mais um jogador do futebol europeu.
Fez contato
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro fez um contato com o Fulham, da Inglaterra, na tentativa de contratar o atacante Rodrigo Muniz, de 22 anos. O time inglês pede 10 milhões de euros pelo jogador (R$ 52 milhões na cotação atual) e descartou a possibilidade de emprestá-lo para times brasileiros (essa era a ideia da Raposa). Atlético Mineiro e Grêmio também querem o atleta.
Na última temporada, 2022/2023, Rodrigo Muniz foi emprestado para o Middlesbrough, também da Inglaterra. Disputou 17 partidas e balançou as redes em apenas duas oportunidades. No futebol brasileiro, o atacante acumula passagens pelo Desportivo Brasil, Flamengo e Coritiba. Ele foi revelado pelo time carioca.